Inspired by Iceland

16.11.08

I've grown accustomed to his face


Não gosto de tudo tudo o que estes dois fazem, mas tenho de admitir que adorei o trabalho que a Maria João e o Mário Lajinha fizeram a uma das minhas músicas favoritas, de uma das minhas histórias favoritas, 'My fair Lady'. Ela fica bem melhor neste registo mais sóbrio e clássico e ele é sempre fantástico, nada a dizer.

Encontrei o novo cd deles, que inclui esta faixa, na fnac durante uma das minhas cada vez mais raras incursões ao fórum. Fui lá na 6a à noite, apenas por extrema necessidade. 15 minutos à procura de estacionamento. Só tenho uma coisa a declarar: 'Está mau, está! Está mau mas é para gente que quer ser alguma coisa na vida como eu, e tem que poupar em necessidades básicas para pagar uma fortuna em propinas, num país que se diz livre e socialista!"
Se há coisa que odeio são centros comerciais. Tiram-me do sério. O monólogo na cabeça do portuguesinho quando se aproxima o fim de semana deve ser invariavelmente qualquer coisa do género: 'então que é que hei-de fazer este fim de semana? passo algum tempo de qualidade com a minha família levando-os à praia ou ao parque para respirar algum ar puro e relaxar? vou a um museu ver uma exposição ou leio um livro numa tentiva de me cultivar e fazer uma desintoxicação das novelas da tvi que vejo durante a semana? vou a um concerto ouvir um pouco de boa música? naaaaaahh...vou mas é enfiar-me num centro comercial, gastar dinheiro que não tenho em coisas de que não preciso, dar lucro a senhores muito pobres que não têm onde cair mortos, stressar porque as pessoas não andam e insistem em parar a cada 50 cm...claro! sou mesmo esperto pah!". E lá vai ele todo contente rumo ao antro do capitalismo e consumismo desenfreados. Depois volta tristinho porque vai ter de passar o resto do mês com fome e receio que os senhores do banco toquem à campainha para lhe levar as chaves de casa ou do carro, ou quiçá dos dois! Mas está tudo bem, porque ele tem um super casaco novo (pelo menos frio não passa quando estiver na rua) e uma mega televisão xpto -última-geração (que o há-de entreter nos serões debaixo da ponte). Não há problema absolutamente nenhum!
E eles vivem felizes..os portuguesinhos estão na rua da amargura porque Nosso Senhor assim o quis e destinou e contra isso não há nada fazer. São os misteriosos desígnios do Senhor.


1 comentário:

Mariana disse...

sim, sra! Post fantástico! Primeiro de tudo, gostei da música, confesso que não conhecia, mas achei-a muito boa! Depois, essa descrição do portuguesinho do centro comercial...como eu te compreendo, não que eu também não goste de lá ir de vez em quando, já que nem sempre há essas actividades para fazer, ou nem sempre são convenientemente divulgadas mas tomar um bom café com um amigo, respirar ar puro, passear..sem dúvida, gosto e bastante! por falar nisso, sei que tens andado ocupada, mas deviamos por a conversa em dia 1 dia destes, não? :P beijo grande com saudades!