Inspired by Iceland

23.5.09

Saturday afternoon

Depois de uma noite deliciosa de crepes, estou aqui por casa a trabalhar. Está um dia maravilhoso lá fora, mas infelizmente há tarefas a cumprir..:/ E há que aproveitar a folga que as minhas flatmates me deram e trabalhar por aqui enquanto há paz e sossego.
Hoje havia uma visita a Mondaino, mas acordei com uma dor de cabeça descomunal e resolvi ficar em casa.

As aulas acabaram, continuamos apenas com o italiano às segundas e quartas feiras. O exame de Occupational Medicine é dia 8 de Junho e parece-me que será fácil. Espero não estar errada. Entretanto tenho estado entretida com a tese. A corrigir e reescrever alguma teoria, a trabalhar na base de dados.. enfim... o programa que era suposto transportar directamente os meus dados do site para o programa de estatística e poupar-me assim dias e dias de trabalho, não foi lá grande ajuda, e agora, a dias de entregar a tese, fui obrigada a inserir os dados todos à mão. Cerca de 10 000 dados, coisa pouca :/ Com uma ajuda extra vai ser muito mais fácil. Obrigado Caty, mesmo;) Esperemos que assim ainda consiga entregar isto em Julho. Senão, sempre temos Setembro. Bah.

Estou a mês e meio de voltar para Portugal e a dois de ir para Portland. Estou a lidar com imensas coisas ao mesmo tempo e há momentos em que tudo se pode tornar um bocadinho 'overwhelming'...mas quando penso no que certamente ganharei, a curto e a médio prazo, a motivação cresce. Quando penso principalmente na felicidade e orgulho que posso proporcionar aqueles que amo, e a mim própria, não há como recuar. Portanto, o trabalho árduo continua. No fim de mais esta etapa, eu sei que vai valer a pena. Já está a valer a pena. Às vezes pelos melhores motivos, outras vezes pelos piores, mas as lições estão sempre lá.
Há pontos de ruptura onde somos obrigados a ver que aquilo que negávamos há tanto tempo é de facto verdade, é assim, e não há nada fazer. Desiludimo-nos e perdemos coisas e pessoas que julgávamos estariam sempre ali para nós. Mas ao mesmo tempo ganhamos outras, e a teoria confirma-se. Relações que começaram da pior maneira, com o pior prognóstico possível, dão sinais de poderem resultar muito bem, passinho por passinho. Com a mãe diz, 'fecha-se uma porta, mas abre-se logo uma janela'. E depois, existem aquelas pessoas que serão sempre a 'casa'. A ligação é tão profunda que por mais que o tempo passe e que as coisas mudem, às vezes de forma dramática e radical, de um modo ou de outro, elas estarão sempre lá. Portanto, um obrigado enorme aqueles a que eu chamo o meu steady ground. Sem eles, nada disto teria sentido.


Like the homeless in the road
I'm starving in my soul
They can't get me to go
If there is no you

Just like a rose
I sat and watched us grow
And you never hear me low
I know this love is true
We've seen it through
It's crazy like the blues
And I've always stuck with you
I want to help share your love
It can't be sold
It can't be priced with gold
And you've always took control
Right now I know

I'm on steady ground when you're around
See you always bring comfort to me
I'm on precious ground when you're around
And you've always been so precious to me
I'm on protected ground when you're around
Because I always feel so safe around you
I'm on steady ground when you're around
And I always feel this way when you're around

When you're around
You hold it down
You put it down
Give yourself a pound
You changed my frown
When love's tuned loud
The sweetest sound
Always there

Ain't no doubt in my mind
Guess I can't stop destiny
Got to be the best for me
From love you cannot run
Even under the gun
At the end of the day
No use looking around
Right now I'm on steady ground
Ain't no doubt in my mind
Guess I can't stop destiny
Got to be the best for me
From love you cannot run
Even under the gun
At the end of the day
No use looking around
Right now I'm on steady ground


*

Sem comentários: