Pois entao caros amigos, colegas e afins,
A Taninha ainda aqui anda por terras italianas. A uma semana e meia do regresso a Portogallo, aparecem mil e uma coisas para fazer e tenta-se aliar o final de uma tese com as últimas viagens por esta Itália belíssima que me vai deixar tantas saudades.
Não tem sido fácil conciliar tudo, principalmente pela ridícula incompetência de entidades e porque, claro está, em qualquer coisa, por mínima que seja, seja explorada até aos ossos ($).
Não vos vou dizer quanto tenho de despender em taxas para vistos, viagens, encomendas, rendas e contas aqui em casa...bah. Nem vale a pena falar em coisas tristes. Haja muita ginástica e paciência. De qualquer forma, como disse, com muita paciência as coisas lá se vão resolvendo.
Depois de dois dias a tentar comprar online o meu voo Chicago - Portland na United Airlines (sim e até devia escrever o nome da companhia em maiúsculas, para ter mais gente a vir parar ao blog à procura destes palhaços!) desisti e resolvi ligar para a assistência. Eu achava estranho não me darem uma opção de cidadã europeia ou o raio que o parta e portanto, não aceitarem o meu código postal. Mas pensei..nah, eles não íam fazer isso. Pois o certo é que, depois de passar duas horas a tentar comunicar com indianos, lá me disseram, numa conclusão brilhante que me levou ao delírio, que por não ser americana não podia fazer o booking online e tinha de o fazer por telefone, pagando obviamente uma taxa associada. Olhem e se fizessem um favor à humanidade e se metessem num foguetão em direcção à puta que vos pariu ah?!! isso sim é que era de valor!!
Pois a Taninha lá faz a reserva com uma indianazinha querida que soletrava o meu nome e tudo o que eu lhe dizia assim: 'T for tower, A for apple, N for nothing, I for India (nesta, já que não conseguia chorar, parti-me a rir... e quando a rapariguita me perguntou 'are you ok m'am?' ainda foi pior) and A for apple. Lá ficou tudo mais ou menos feito e entretanto acendi uma velinha para receber o e-mail com a confirmação do booking, o que aconteceu há instantes.
Aconselho-vos também a ligarem para o serviço de atendimento directo da UA e terem dois dedos de conversa com o senhor simpático do menu automático. Quando à segunda vez ele me pergunta 'do you wish to answer a survey..? e eu corto a palavra e grito 'NO', ele diz logo 'That's ok, we can still continue with your request'. Ah a sério?!! Fazia-me essa gentileza?!? Oh vá lá, por favor aceitem o meu dinheiro que vos estou a oferecer............porcos da merda.
Ah e o melhor é a que a bagagem não está incluída no preço do meu bilhete. Tenho de a pagar à parte no check in. Sabem que mais? Pó crlh com voces todos!
Enfim. Já estou mais satisfeitinha e calma.
Agora vou-me dedicar à tese e tentar acabar esta estatística hoje. Baaaah.
Ah! Este fim de semana andarei por Genova e Cinque Terre. No próximo talvez vá a Nápoles ou Sicília. Não sei..:/ o dinheiro não estica.


Baci*
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