Inspired by Iceland

19.3.10

Hoje

...há jantar italiano (olha a cara de felicidade da criatura!) e aniversário da minha querida Ju.
Amanhã, o programa envolve compras e mais um aniversário, o da Marianocas.
Parabéns a estas duas grandes mulheres!

Entretanto prevê-se também muito trabalho à mistura e entrevistas para estágio na próxima semana.
E a respeito do último assunto, a título de apontamento pessoal, quero dizer que me encho de orgulho de mim própria e dos meus colegas quando vejo que, apesar da natureza delicada e competitiva do processo, somos capazes de fazer uma gestão cuidada, inteligente e eficaz da situação, tirando dela um enorme proveito positivo que nos faz crescer pessoalmente. Apesar de estarmos todos no mesmo barco a correr pela mesma coisa, somos capazes de reforçar laços de amizade, num processo que reflecte a maturidade, o carácter, a moralidade e a ética de cada um como pessoa e, num futuro muito próximo, como profissionais dos Recursos Humanos.
Por outro lado, existem sempre as nódoas do costume que, por algum profundo complexo de inferioridade, confirmam mais uma vez o que são e agora, superando todas as expectativas, não tendo sequer pejo em ser discretos. A ganância e o egoísmo são tão grandes que o resto pura e simplesmente desaparece. Esquecem-se de que para chegar lá acima, e mais que isso, manterem-se como tal, precisam dos outros. Duvido piamente da inteligência destas pessoas e na verdade, hoje divirto-me ao assistir a estes episódios. Fico com pena porque têm horizontes tão pequenos e limitados (apesar de acharem o contrário) que já começaram a bater com a cabeça e ainda nem repararam.
Bom, e como felizmente todos somos livres de escolher e tomar as nossas decisões, eu pessoalmente opto por não incluir esta gente na minha vida. Os meus valores, os meus princípios e a minha educação não me permitem fazê-lo. Ao invés, quero rodear-me de pessoas inteligentes, sábias, íntegras, positivas, desafiantes e dinâmicas com as quais eu tenha algo importante a aprender. Aqueles com os quais eu posso rir e chorar, sendo eu mesma e tendo a certeza que nunca estarei sozinha.

Pronto. E é isso.

Sem comentários: